segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Perca tempo!!!!


Hoje eu quero dizer que.. em pleno feriado, me peguei a pensar sobre o TEMPO. O que seria esse fator que ao longo de nossas vidas consegue nos afetar de maneira tal a mudarmos conceitos, idéias, estilos e até sentimentos?
Segundo o dicionário Aurélio, o tempo seria " a sucessão dos anos, dias, horas etc., que envolve a noção do presente, passado e futuro" ou então "momento ou ocasião apropriada para que uma coisa se realize".
Acredito que a preocupação com o fator tempo teve seu início quando o homem inventou o relógio. No momento em que ele desenvolve um aparelho que marca com precisão a hora, os minutos, os segundos e até mesmo os milésimos, a vida das pessoas foi se transformando, e a maior precupação delas torna-se a obediência aos ponteiros dessa tão surpreendente máquina.
Observamos que, quando somos bebês ou crianças, não temos compromissos com horários, tarefas, agendamentos ou planejamentos. Quando crianças, brincamos na hora que queremos, somos entregues as constantes descobertas, a tudo aquilo que podemos ou não fazer, como querer doces em horários totalmente desapropriados ou mesmo querer dormir a qualquer hora do dia, sem a mínima preocupação!
Quando entramos na escola, começamos a ser inseridos no mundo da obrigação e obediência ao tempo. É lá que aprendemos a noção dele: Dez minutos para terminar a tarefa, quinze minutos de intervalo, uma hora de apresentações...sem falar naquele trabalho de História que deverá ser entregue na próxima segunda!
Na fase adulta, regidos completamente sob o conceito do tempo, passamos a ter compulsão por trabalho, à produtividade, ao rendimento...temos que correr, pois não temos mais tempo!!! Além disso, surgem as primeiras preocupaçãos a respeito dos receios e restrições que a própria marcação dos ponteiros nos trás.
Dessa forma, caro leitor, me vem a pergunta inevitável: Será que vivendo dessa forma, saberemos aproveitar o melhor da vida, ter sensibilidade para nós mesmos e para a pessoa amada, para a família, ou então para saborear gostos, desfrutar sentimentos e apreciar os mais refinados cheiros??? Acredito que estamos no momento ideal para aprendermos a perder...aprender a perder o controle dos ponteiros sobre nossas vidas e nossos relacionamentos! Precisamos, a partir de agora e para o resto de nossas vidas, aprender a perder tempo. Você aceita perder tempo comigo???
(Dedico essa primeira postagem a minha família que diariamente tem me ensinado a perder...tempo!!!)


Valeska Fernandes



11 comentários:

  1. Valeu Valeskinhaaaa!!! Gostei mto do seu texto!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei também do texto..
    Ficou bem criativo ! =D
    Tá bem bonitin seu blog, Vânia ! ;)

    Uhuhuhuhuuuuuuuuuuuuuuuuuu ! (kkkkk')...

    Beeeijos !

    ResponderExcluir
  3. Amiga achei maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara!

    ResponderExcluir
  4. Filha!!!!!!!Vc está bombando!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Finaaaaaaaaaaa!
    Prima! Adorei seu texto... e pode ter certeza que quero perde tempo contigo ;)
    Beijo Grandee!

    ResponderExcluir
  6. Minha prima, agora, além de fina é poetiza!
    Sua reflexão foi mui bela, amei.
    E quero sempre perder tempo com vc!

    Realmente vc está bombando!!!!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  7. Amei PriminhA..
    Esses pensamentos ira ajudar a muitas pessoas a ter uma visão mas ampla e abrangente sobre o mesmo ..parabens.. continue passando esses conhecimentos que nós os leitores agradecemos bastante..=)Assim com a sua ajuda conhecemos mas sobre os segredos da nossa vida.
    para refletir.hehehe
    "A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável." (Kathleen Norris)

    basta saber viver!

    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  8. eitha chiq agora com blog kkk....bjão saudads ''qualquer pergunta pergunte a valesca
    (luan alves eu aluno):D

    ResponderExcluir
  9. (luana lves)parabens pelo exelente trabalho q DEUS esteja senpre te guiando amiga :)bjão:D

    ResponderExcluir
  10. blog muito bom...texto melhor ainda

    blogdajanas.blogspot.com

    ResponderExcluir